in

Batwoman

Dykes amantes dos quadrinhos, atenção: a heroína Batwoman, que na maxisérie 52 da DC Comics voltou como lésbica, irá integrar a poderosa Liga da Justiça. Além dela, o alienígena azulado bissexual chamado Mikaal Thomas (ex-Starman) se unirá também aos outros seis super-heróis para combater o crime e a corrupção.

A Batwoman causou polêmica entre os leitores quando reapareceu em 52. Quem assume a identidade da heroína é uma socialite de Gotham City conhecida por Katherine Kane. Na trama a ricaça é ex-namorada da detetive e policial Renee Montoya. Katherine Kane tinha sido assassinada pela Liga dos Assassinos e o Tigre de Bronze em uma revistinha de setembro de 1979.

Em breve, a heroína deverá ganhar nova série, que deverá ser criada pela dupla de peso Greg Rucka (“Gotham City contra o Crime”, “Whiteout”) e o desenhista J.H. Williams III (“Batman”, “Promethea”).

A nova série da Liga da Justiça será escrita por James Robinson, com colaboração do roteirisita e desenhista Darwyn Cooke. A data de lançamento não foi divulgada.

Gays de NY terão os mesmos direitos dos héteros

O amor que ousa dizer o nome