in

Bem gelada! Fábrica escocesa lança cerveja em protesto a Putin e à lei antigay da Rússia; veja!

Que tal tomar uma "Olá, meu nome é Vladimir"?. Pra quem não gosta de cerveja, a bebida serve como protesto. Foi essa a ideia da fábrica escocesa BrewDog, que lançou um rótulo especial para a garrafa

Como forma de protestar contra a repressão da Rússia à comunidade LGBT, a cervejaria criou um desenho de Vladimir Putin inspirado na arte de Andy Warhol. O presidente russo aparece todo maquiado com o seguinte slogan: "não é para gays".

"Olá, meu nome é Vladimir. Eu sou uma cerveja para homens extremamente héteros que gostam de andar a cavalo sem camisa e com uma faca. Sou uma cerveja que marca as Olimpíadas de Inverno de 2014. Mas não sou para gays. Você ama lutar contra homens peludos em tatames de judô ou pescar vestindo sungas? Então esta cerveja é para você!", diz o texto de divulgação da bebida.

Com 8,2% de teor alcoólico, a cerveja há está sendo vendida por 4,70 dólares (cerca de R$11) em alguns bares britânicos, de Estocolmo.

"Nós só queremos lutar por aquilo em que acreditamos, e com "Olá, meu nome é Vladimir" estamos indo contra a legislação discriminatória assinado por Putin. Amamos a Rússia, mas não somos fãs de ninguém dizendo o que você pode e não pode fazer", declarou o co-fundador da cervejaria, James Watt.

Parte dos lucros das vendas da bebida serão direcionados para instituições de caridade de apoio aos homossexuais.
 

Parada Gay de São Paulo já conta com R$ 2 milhões para edição deste ano; saiba mais!

“Eu queria morrer”: Jovem é submetido à terapia de “cura gay” com choques elétricos na China