Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Bispo mexicano diz: “Os que dizem que o homossexual é doente são os que estão doentes”

O bispo mexicano Raúl Vera foi entrevistado pelo jornal El País e declarou que a igreja Católica precisa se aproximar das pessoas homossexuais sem condenação. Aos 69 anos, ele declarou que já passou da hora de a sociedade parar de encarar os LGBT como doentes.

"(A homossexualidade) é um tema que temos negado. Os que dizem que o homossexual é doente são os que estão doentes.", afirmou. 

Raúl declarou que aprendeu com um amigo gay que "não reconhecer os homossexuais é como julgar pelas regras do rúgbi os que jogam futebol". "E aí dizer a ales que, além de tudo, estão violando as regras. A Igreja precisa aproximar-se deles não com condenação, mas diálogo".

+ Programa católico critica padre homofóbico

O bispo ainda disse que não é possível esquecer das qualidades de alguém por conta de uma orientação sexual que não concorda. "Não podemos anular toda a riqueza de uma pessoa somente por sua preferência sexual. Isso é doentio, é não ter coração".

Na entrevista, ele revela que gostaria que o Papa Francisco visitasse os presídios do México e que, assim como a Igreja, é contra o aborto.

Sair da versão mobile