in

Blue Space encerra suas atividades em Brasília; José Victor explica o motivo

Após completar 4 anos no último mês de abril, o clube Blue Space de Brasília irá fechar suas portas. Uma incorporadora comprou os dois terrenos onde o clube está localizado para construir um condomínio no local. "Não quisemos entrar em conflito com eles e chegamos num acordo. Temos que entregar o imóvel  em setembro, talvez o prazo se estenda até dezembro, mas o certo por enquanto é setembro mesmo", esclarece José Victor, proprietário do clube.

Victor garante que esse é o único e real motivo do fechamento. "O clube estava indo muito bem, lotando todos os fins de semana, não estamos falindo nem nada (risos), mas infelizmente ocorreu esse fato", conta ele. O empresário não tem planos de abrir outro clube na capital federal. "Para começar do zero outra vez é difícil. Manter dois clubes em cidades diferentes é bem complicado (Victor também é dono da Blue Space São Paulo), o desgaste é muito grande", explica.

Até setembro ou dezembro, se o prazo for estendido, a programação continua normalmente com festas às sextas e sábados. Uma grande festa de despedida será armada para antes do fechamento. "Acredito que conseguimos levar um pouco de profissionalismo para a noite de Brasília e deixamos a cidade com muitos amigos, sem rixas com ninguém", garante o empresário.

Os produtores por trás da festa Let’s Club, que rola às sextas e é um dos grandes sucessos do clube, planejam abrir um novo clube depois que a Blue fechar. O novo empreendimento seria em parceria com Lili Santana, responsável pela famosa "Festa da Lili". "Quanto avisamos que iríamos fechar, os meninos da Let’s nos procuraram primeiro, querendo manter nossa parceria. Como recusamos, eles procuraram a Lili. Mas não rolou nenhum estresse, ninguém tentou passar a perna em ninguém. Eles são maravilhosos e a Lili também é uma grande produtora, desejo todo o sucesso para eles", conta Victor.

Revista Time Out São Paulo traz guia especial sobre a Parada Gay

Gays que conquistaram direitos na Justiça são tema da revista A Capa #13; leia na íntegra