in

Câmara dos Lordes aprova relações inclusivas LGBT e educação sexual nas escolas inglesas

A Câmara dos Lordes deu seu apoio a novas orientações inclusivas LGBT sobre relacionamentos e educação sexual nas escolas inglesas.

VEJA MAIS:



A câmara superior deu aprovação a novas orientações governamentais sobre relacionamentos e educação sexual na noite de quarta-feira (24 de abril), um mês após o plano ter passado pela Câmara dos Comuns por uma votação de 538 a 21.

Os regulamentos passaram pelos Lordes sem uma divisão formal devido ao apoio esmagador, abrindo caminho para que a orientação entrasse em vigor nas escolas para setembro de 2020.

O ministro da Educação, Lorde Agnew, de Oulton, disse: “Não há razão para ensinar as crianças sobre a sociedade diversa em que vivemos, e os diferentes tipos de relacionamentos amorosos e saudáveis, que não podem ser respeitados.

“As escolas devem assegurar que as necessidades de todos os alunos sejam adequadamente atendidas e que todos os alunos compreendam a importância da igualdade e do respeito, em particular o respeito pela diferença.

“A nova orientação é clara sobre o ensino sobre relacionamentos LGBT esperado nas escolas secundárias e incentivado nas escolas primárias, mantendo a flexibilidade para os diretores responderem às necessidades de suas próprias escolas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Biografia da ativista Luísa Marilac está em pré-venda; confira!

Série brasileira com temática LGBTQ+ é a nova aposta da HBO