in ,

Candidata a deputada estadual, Luisa Stern revela 10 propostas para a comunidade LGBT

Quarta candidata LGBT a apresentar propostas aos leitores do A CAPA, a advogada Luisa Stern concorre ao cargo de deputada estadual pelo PT do Rio Grande do Sul – 13163.

Mulher transexual, transfeminista, militante dos direitos humanos e LGBT e integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB/RS, Luisa também atua como militante do movimento social de travestis e transexuais da ONG Igualdade.

Desde 2012, é advogada voluntária do grupo G8, que trabalha com Direitos Sexuais e de Gênero, atendendo casos de violência doméstica, discriminação contra LGBT e ações de retificação de registro de travestis e transexuais (a mudança de nomes nos documentos).

Aliás, é ela quem auxilia no processo de mutirões de processos de retificação de registro civil. Até o momento realizou três, levando a cidadania e o conforto do reconhecimento da identidade para 50 travestis e transexuais.

Confira as 10 propostas:

– Apoio e fortalecimento de medidas adotadas no Governo Tarso Genro, como a adoção da Carteira de Nome Social.

– Apoio e fortalecimento do trabalho da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos.

– Apoio aos Conselhos Estaduais LGBT e de Direitos Humanos.

– Defesa do Estado Laico e da liberdade religiosa, especialmente das religiões de matriz africana.

– Promoção da igualdade de direitos, autonomia e inclusão social para a população de travestis e transexuais incluindo a luta por lei que permitam a retificação do registro de identidade sem a necessidade de processo judicial.

– Apoio aos mutirões de retificação de registro civil de travestis e transexuais. Incentivar que essa medida seja adotada em todo o país.

– Combate à homofobia, transfobia e lesbofobia, com apoio e medidas nos âmbitos estadual e federal para penalizar os crimes de ódio relativos à orientação sexual e identidade de gênero.

– Apoio e incentivo à saúde da população LGBT, com o fortalecimento do processo transexualizador, criação de ambulatórios de saúde integral para travestis e transexuais e fortalecimento das políticas de prevenção de DST/AIDS.

– Apoio e fortalecimento das políticas culturais voltadas à diversidade sexual, religiosa, de gênero e igualdade racial.

– Defesa da democratização das comunicações e da liberdade na rede, com a democratização das verbas publicitárias e criação ed conselhos de comunicação.

É candidato LGBT?
Mande as suas 10 propostas para o redacao@acapa.com.br. No título, deixe em caixa alta "CANDIDATO LGBT". Serão publicadas as propostas por ordem de recebimento. 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Brasileiros contam experiência de participar (e de levar medalhas) no Gay Games

Madonna virá ao Brasil em 2015; saiba o motivo