in ,

Candidato a deputado estadual, Vanderlei Fernandes apresenta propostas para a comunidade LGBT

Candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PSB – 40700 – Vanderlei Fernandes é o nono político a apresentar as suas propostas aos leitores do A CAPA.

Com o slogan "Coragem para mudar" e "É possível sim", o candidato afirma que se dedica na luta pelos direitos de quem ainda sofra preconceito pela orientação sexual e identidade de gênero.

Em sua trajetória, Vanderlei diz que participa de atos pró-LGBT, como os que pediam a aprovação do PLC 122, que criminaliza a homofobia, e na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Também faz parte da "Rede Sustentabilidade" do partido e pautou a bandeira da diversidade sexual, iniciando o coletivo "Rede Diversidade". Ele foi escolhido para compor a coordenação estadual provisório, coordenou o GT de ativismo e movimentos sociais. Atualmente, é membro do novo diretório estadual.

Confira as propostas:

– Cultura e educação: Entendemos que para que haja o grande avanço histórico é necessário cultura como métodos de estimulo a aprendizagem do ensino, desde a sua base primária até a sua conclusão superior. É preciso incluir atividades culturais que despertem o interesse dos alunos pela escola e que haja uma interação maior com seus educadores. É preciso ainda dar a devida valorização deste profissional e, além disto, é preciso abrir as portas das escolas para receber artistas das comunidades aos redores, permitindo que esses sejam espaços para suas oficinas e seus ensaios artísticos, sendo ainda palco de suas apresentações.

– Passe livre estudantil: Isto é, a liberdade do estudante de ir e vir sem ter que tirar dinheiro do bolso. Motivando-o a visitar exposições, museus, teatros e demais eventos culturais pelo estado, permitindo que o mesmo aprimore seus conhecimentos e se desenvolva com muito ânimo para sua qualificação e a conquista dos seus sonhos.

– Combate ao preconceito: Assumo o comprometimento em estimular políticas que garantam iguais oportunidades de trabalho e de acesso a todos, sem distinção.

– Além disto, firmo a importância de dialogar com todos os municípios a necessidades de se aprovar leis de combate ao preconceito, que hoje ainda tem sido gigante para com nossos irmãos negros, mulheres, homossexuais, transexuais, travestis. É preciso promover palestras de conscientização com a sociedade, afim de esclarecer todos os direitos civis previstos em leis a todas as pessoas.

– Sustentabilidade: Colocar ao centro do debate políticas eficazes que fomente a coleta seletiva e a conscientização cultural sobre a importância de um ambiente sustentável. Como medida para sanar este grave problema causado pelo lixo, queremos apresentar o projeto Cartão Cidadão Sustentável.

– Causa Animal: Diante da grande demanda de animais abandonados pelas periferias e pelos grandes centros, queremos apresentar propostas para que o governo dê subsídios  em impostos aos cidadãos que acolherem algum desses animais abandonados, além de estimular campanhas de castração e vacinação dos nossos amiguinhos de estimação.

– Processo de adoção de crianças: Como pai adotivo que sou, sei da dificuldade enfrentada no processo de adoção. Em alguns casos a fila de espera ultrapassa quatro, cinco anos para que a criança possa ter o afeto de um lar. Queremos lutar para simplificar este processo e dar as milhares de crianças órfãs a dignidade de ser um cidadão de bem.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Com temática gay, “The Normal Heart” vence o Emmy 2014 de “melhor filme para TV”

Acolhedora? Estudo revela que Tailândia é cruel com LGBT locais