in

Candidato gay a vereador de Santo André é encontrado morto

Por volta das 23h da última quinta-feira (02/10), o candidato a vereador de Santo André Walter Oliveira, de 37 anos, foi até o motel ‘Sensação’ – em Mauá, com seu namorado, Josualdo Basílio de Oliveira, de 20 anos. Foram estes os últimos passos de Walter, encontrado morto na madrugada de sexta-feira (03/10). A polícia afirma que seu companheiro é o principal suspeito, o romance era de conhecimento público e Walter e Josualdo nunca tinham brigado.

De acordo com o delegado José Marcos Monteiro Pimenta, os empregados do estabelecimento relataram ter ouvido uma forte discussão no quarto, seguida de silêncio. Quando Josualdo saía do local, às 3h, a recepcionista estranhou o fato de Josualdo, estar sozinho no carro de Walter e o questionou sobre isso. Desconfiada, a funcionária ligou para o serviço interno que a informou haver vestígios de sangue no quarto. Com medo, Josualdo teria acelerado o carro e esquecido seus documentos pessoais na portaria. O motel acionou a polícia, que localizou o carro com o corpo do candidato amarrado e com um corte profundo no pescoço próximo a sua casa. A polícia tentou localizar o suspeito, mas não o encontrou.

Walter de Oliveira concorreria pelo PHS – Partido Humanista da Solidariedada – a uma vaga na Câmara Municipal de Santo André, no ABC. Walter era diretor da Central Única das Favelas do ABC (Cufa).

CADS exibe ‘Minha Vida Cor de Rosa’ para discutir sexualidade

“Não tive apoio de alguns que se consideram reis do movimento”, diz Leo Kret