Os três principais candidatos à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) parecem dispostos a promover novas medidas a favor da comunidade gay.
É o que indica as reuniões promovidas por cada comissão LGBT dos prefeituráveis. Para o próximo mês, estão sendo divulgados os encontros voltados ao eleitorado gay e, segundo os responsáveis de campanha, Alckmin, Kassab e Marta estarão presentes.
O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende se reunir na próxima segunda feira (18/08), a partir das 19h30, em seu Comitê Central, para discutir propostas e obter sugestões para seu programa de governo voltado à comunidade LGBT. Os presentes receberão uma ficha em branco onde deverão sugerir propostas e medidas a se implantar. O encontro será aberto ao público. O comitê Central de Kassab fica na Av. Nove de Julho, 225, próximo a Praça da Bandeira, região central de São Paulo.
Na última segunda-feira (11/08), assessores de Kassab divulgaram um encontro do candidato com lideranças do movimento LGBT, como Toni Reis, presidente da ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – e Beto de Jesus. O objetivo da reunião era que Kassab assinasse um Termo de Compromisso de medidas preparado pela entidade, o que acabou não acontecendo. Os militantes foram recebidos por Guilherme Afif Domingos, coordenador do programa de governo da campanha do candidato, que protocolou o termo.
Geraldo Alckmin também pretende assinar o Termo de Compromisso da ABGLT. A coordenação do programa LGBT do PSDB está acertando um encontro do candidato com lideranças do movimento para falar das propostas na área. A data do evento deve ser definida até o final do mês.
O comitê LGBT da candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), divulgou nesta quinta-feira a agenda de eventos da comunidade em que Marta estará presente.
Logo no inicio de setembro, no dia 2, ocorre a plenária de lançamento das propostas voltadas para o publico LGBT. A coordenação do comitê deve apresentar as principais diretrizes de campanha e, em seguida, Marta falará de sua trajetória e compromissos com a comunidade gay. O local do encontro ainda será definido.
O prometido “arrastão” na rua Viera de Carvalho, região do Largo do Arouche, acontecerá no sábado 6 de setembro, a partir das 21h. Marta e os militantes LGBTs da coligação “Uma nova atitude para São Paulo” sairão às ruas em campanha. Depois, a candidata segue rumo à pizzaria do Bill, na Consolação, onde falará com imprensa especializada.
A candidata pelo PPS, Soninha Francine, não tem encontro LGBT programado, mas seus assessores já começam a pensar na possibilidade de realizar algum evento.