Duas travestis ganharam ação na justiça contra a rede de Supermercados Carrefour. O processo aberto pelas transexuais Rafaela Garcia (Helton de Oliveira Garcia) e Vanessa Graccio (Claudiney Robson Graccio) na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo foi considerado procedente pela Comissão Processante Especial do órgão.
A dupla sofreu ato discriminatório de dois funcionários do supermercado situadao na Avenida Salim Farah Maluf, zona leste de São Paulo, na noite de 19 de agosto de 2006. De acordo com a dupla, dois funcionários do estabelecimento trocaram piadinhas e comentários ofensivos entre si por conta da orientação sexual de Rafaela e Vanessa.
Um dos funcionários teria olhado na direção delas dizendo: "olha lá, é sua mulher", e o outro respondeu, "sai fora". A defesa do mercado alegou tratar-se de um estabelecimento mundialmente conhecido e que prima pelas normas rigorosas de qualidade de prestação de serviços e de atendimento.
A Comissão decidiu, por unanimidade, considerar procedente a denúncia e condenar o Carrefour à pena de advertência cabendo recurso da ambas as partes.