in ,

Casal é discriminado em bar de Santos porque é gay; dono reitera homofobia no Facebook

Dois jovens alegam que foram discriminados no bar Toca do Garga, em Santos, litoral de São Paulo, pelo simples fato de eles formarem um casal gay.

De acordo com eles, que preferem não revelar o nome, o garçom não quis anotar o pedido e os expulsou do local.

+ Gay promovem beijaço após homofobia

"Nós fomos com outros amigos. Chegando lá, decidimos pedir uma porção. O garçom nos ignorou completamente, não anotou o pedido e disse: "Vocês não vão dar certo aqui. A nossa reação foi de perplexidade", alegou um dos estudantes de 18 anos ao G1.

O casal registrou um boletim de ocorrência por injúria e também ingressou com um processo no âmbito administrativo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.

+ Advogado dá dicas do que fazer quando um estabelecimento proibir o seu selinho gay

Após o ocorrido, uma amiga do casal escreveu sobre o caso no Facebook e a página do bar se defendeu, alegando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".

Diante de vários comentários negativos sobre a postura do estabelecimento, a página saiu do ar e, pouco tempo depois, voltou e mudou o discurso: "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".

Leia o recado: 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Candidato a deputado federal, André Pomba apresenta projetos para a comunidade LGBT

Ousada, Conchita Wurst posa de lingerie e cinta-liga ao lado de modelo grávida