Dois jovens alegam que foram discriminados no bar Toca do Garga, em Santos, litoral de São Paulo, pelo simples fato de eles formarem um casal gay.
De acordo com eles, que preferem não revelar o nome, o garçom não quis anotar o pedido e os expulsou do local.
+ Gay promovem beijaço após homofobia
"Nós fomos com outros amigos. Chegando lá, decidimos pedir uma porção. O garçom nos ignorou completamente, não anotou o pedido e disse: "Vocês não vão dar certo aqui. A nossa reação foi de perplexidade", alegou um dos estudantes de 18 anos ao G1.
O casal registrou um boletim de ocorrência por injúria e também ingressou com um processo no âmbito administrativo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.
+ Advogado dá dicas do que fazer quando um estabelecimento proibir o seu selinho gay
Após o ocorrido, uma amiga do casal escreveu sobre o caso no Facebook e a página do bar se defendeu, alegando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".
Diante de vários comentários negativos sobre a postura do estabelecimento, a página saiu do ar e, pouco tempo depois, voltou e mudou o discurso: "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".
Leia o recado: