Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Casal gay acusa cobrador de ônibus de homofobia em Curitiba

O casal formado pelo estudante de Ciências Sociais Alexandre Plautz, de 20 anos, e o bailarino e professor Leonardo Camargo Soares da Cruz, de 27, foi vítima de homofobia na terça-feira passada (28), enquanto estava na estação-tubo Antero de Quental, no bairro Portão, em Curitiba. E o responsável seria o cobrador, ainda não identificado. 

+ Keanu Reeves está namorando atriz transexual de Sense8

Em relato, eles contam que estavam abraçados esperando o ônibus no local, quando o cobrador chegou até eles e disse: "Pô, aqui não, né? Vamos parar com essa pouca vergonha e respeitar as pessoas".

Enquanto Leonardo entrou em um ônibus, pois tinha um compromisso, Alexandre foi perguntar para o cobrador qual era o nome dele para ligar para a polícia e também para Urbs (autarquia responsável pelo transporte coletivo da cidade). Afinal, o casal estava apenas abraçado – assim como outras pessoas no espaço – e a bronca configurava preconceito do próprio funcionário.

+ RuPaul's no Multishow divide opiniões por dublagem e falhas técnicas

O cobrador, que estava sem o crachá, se recusou a falar o nome e, para a surpresa de Alexandre, apareceu com um pedaço de pau dentro da estação. "Ele veio para cima de mim e começou a me ameaçar. Fiquei em choque, mas recuei e fui embora". Ele foi registrar um boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial (DP) da capital.

Eles afirmam que decidiram registrar o B.O. e tornar o caso público para que outros casos de homofobia não voltem a se repetir. O delegado Ghilherme Luiz Dias, do 8º DP, declarou que vai dar início às investigações e checar as câmeras de segurança para localizar o suspeito.

Sair da versão mobile