in

Casal gay processa doceria Ofner por homofobia

Uma das principais redes de docerias de São Paulo, a Ofner, está sendo processada por um casal gay por terem sido alvo de preconceito por parte de funcionários de uma loja nos Jardins.

Segundo a coluna Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo" de hoje, o gerente de vendas Lucio Serrano contou que estava abraçando seu namorado quando foi repreendido por um segurança que teria dito que "isso aqui [a doceria] é um lugar de família". Em seguida, o mesmo segurança disse que "dois homens se pegando é coisa de bicha".

O casal resolveu então chamar o gerente, que por sua vez disse que os dois estavam "incomodando as pessoas" na doceria. Laury Roman, porta-voz da Ofner, disse à reportagem que a rede orienta os funcionários que "é absolutamente inaceitável que se questione qualquer comportamento dos clientes".

A porta-voz disse ainda que o casal só foi repreendido porque outros clientes haviam se incomodado com "comportamentos que seriam pouco aceitáveis no ambiente da loja e na sociedade". Amenizando, afirmou que, mesmo assim, "essa não é a atitude da empresa". "Temos que refazer a lição de casa", concluiu.

Parada Gay de Piracicaba reúne 20 mil pessoas; veja fotos

Renovado, D-Edge confirma posto de um dos melhores clubes do mundo