Surpresas para alguns, e apenas a confirmação para outros, o empresário André Almada acaba de comprar um terreno de 5.000 m2 na marginal Tietê, onde será sua nova The Week. O espaço, além de clube gay, terá um complexo com piscina, galpão de eventos e salas de escritórios para locação.
De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo de hoje, a inauguração do novo espaço será feita em 2013. Depois, a área que abriga hoje a The Week, na Lapa, se tornará um salão de eventos.
Em entrevista ao site A Capa, André Almada confirmou as informações da coluna e adiantou, com exclusividade, alguns aspectos do novo projeto. De acordo com o empresário, a ideia de deixar o atual espaço é planejar as ações da marca nos próximos 10 anos. “Queremos planejar o futuro da The Week e, assim, manter o negócio”, disse o empresário.
Para Almada, é muito provável que, devido à especulação imobiliária já em curso na região, o galpão da rua Guaicurus se torne inviável. “Tenho percebido que a Lapa está passando por um grande crescimento e nossos projetos precisam de espaço”, falou. “Todo empresário tem que pensar no que ele causa para o entorno. Não temos intenção de incomodar ninguém.”
Para evitar “especulação da concorrência”, Almada prefere não revelar o endereço da futura The Week, limitando-se a dizer apenas que ela não ficará muito distante do local onde funciona hoje.
Quanto à cara do novo empreendimento, o empresário é ambicioso. Uma das ideias é construir 3 ou 4 subníveis de estacionamento, para que os clientes possam eles mesmos estacionar seus carros.
Ainda segundo Almada, já foi aberta concorrência para definir o escritório que ficará responsável pelo projeto arquitetônico do novo espaço.
Atualmente, a The Week chega a receber mais de 5.000 pessoas nos finais de semana. Em 2006, André Almada foi eleito pela Folha Online, em matéria assinada pelo jornalista Sérgio Ripardo, a personalidade gay mais influente do país.
Não para, não
Muito antes de 2013, André Almada inaugura mais um clube ainda este ano na capital paulista. Sem dar muitos detalhes, o empresário diz que a nova casa ficará na região do bairro da Bela Vista e terá capacidade para até 600 pessoas.
“Desde o fechamento do [clube] Ultralounge o mercado pede um espaço menor”, diz Almada, que ainda revela: “A programação já está quase definida, será semanal e poderá ter festas tanto para o público gay quanto para o hétero.”
* Colaborou Diana C.