in

Coletivo lésbico de Brasília realiza oficina sobre mulher e mídia

A Sapataria – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do DF e o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social promovem no próximo dia 9 de agosto em Brasília a oficina “Mulher e mídia: participação e controle social”, que está com inscrições abertas e gratuitas.

O objetivo, segundo a organização, é “conversar sobre a forma como os meios de comunicação nos tratam e discutir ações que podemos fazer para mudar esta situação”.

A oficina faz parte dos eventos do Mês da Diversidade Lésbica e também será uma atividade de preparação e mobilização para o Seminário Nacional da Articulação e Mídia, que acontecerá em São Paulo entre os dias 21 e 24 de agosto.

No mesmo dia, no período da tarde, a Sapataria organiza a Oficina de Vídeo-Ativismo, onde as participantes poderão aprender um pouco sobre como fazer vídeos que questionem a imagem das mulheres na mídia.

A partir das 17h, serão exibidos alguns vídeos-ativistas realizados por mulheres e que tratam das questões de gênero, sexualidade e mulheres.

A oficina será realizada no Auditório do Espaço Magela (W3 Sul, quadra 505, Bloco A, loja 27 – entrada pela W2). Para mais informações ou para obter a ficha de inscrição ligue para (61) 8455-6913 ou 8186-0668 (Jandira Queiroz); (61) 9973-9533 (Lidia Neves); (61) 9979-70 59 (Marcy Picanço); ou envie um e-mail para sapatariadf@gmail.com, preferencialmente até o dia 7 de agosto.

ONG pede medidas sobre ataque a gays no ABC

Em algumas regiões da Ásia mais de 20% dos gays são soropositivos, diz pesquisa