in

ONG pede medidas sobre ataque a gays no ABC

A ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual acionou as autoridades públicas para que providências sejam tomadas em relação ao ataque ocorrido no dia 26/7, em frente ao Shopping ABC (Santo André), quando um grupo de jovens foi espancado por carecas do ABC, família 13 e punks.

A denúncia, com detalhes do crime e depoimentos de testemunhas, foi encaminhada para o Centro de Referência de Combate a Homofobia, Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerência, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) da Prefeitura de São Paulo, Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia e à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, para conhecimento dessas autoridades e para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Segundo Marcelo Gil, presidente da ONG, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para que este tipo de crime seja evitado. “Este grupo, cerca de 300 adolescentes, com membros da comunidade LGBT, se reúne todos os sábados em frente ao shopping ABC para conversar. Depois deste fato, é necessário que o local seja vigiado por policias, para que atitudes criminosas como esta não voltem a ocorrer”, defende o ativista.

Whoopi Goldberg dá selinho na cantora Katy Perry

Coletivo lésbico de Brasília realiza oficina sobre mulher e mídia