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Com camiseta antibullying, aplicativo gay ironiza grife que reforça preconceitos entre LGBTs

Basta entrar em qualquer aplicativo de paquera gay para se deparar com perfis de pessoas que reforçam preconceitos contra aqueles que não se encaixam em padrões de beleza e de comportamento.
 
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“Não a gordos ou afeminados”, por exemplo, é uma restrição bastante comum por aí.

Recentemente, a grife gringa Marek + Richard, que faz roupas focadas em homens gays, criou uma polêmica ao lançar uma linha que traz estampada em camisetas justamente a frase “No Fats, No Fems” (“Não a Gordos, Não a Afeminados”).

 
Diversos segmentos ligados aos direitos LGBT criticaram a iniciativa, alegando, entre outras coisas, que este tipo de discriminação só serve para desagregar uma comunidade que muitas vezes peca pela desunião. 
 
Mas a resposta veio na mesma moeda: um aplicativo gay norte-americano lançou uma campanha alertando que os LGBT são mais suscetíveis ao desenvolvimento de distúrbios alimentares, depressão, pensamentos suicidas e ansiedade, decorrentes do preconceito que parte não apenas de héteros, mas também de muitos gays. “Por isso, é tão desencorajador ver a Marek + Richard perpetuar esta perigosa ofensa”, dizem em nota os organizadores. 
 
Para ilustrar a iniciativa, a campanha também criou camisetas irônicas, porém muito mais simpáticas do que as da Marek + Richard. Elas trazem a frase “No Bullies, No Bigots” (algo como “Não a intimidadores, Não a intolerantes”. 
 
As peças estão à venda nos EUA, e parte da renda obtida será revertida para o Trevor Project, iniciativa focada na prevenção de suicídios entre a juventude LGBT. Ponto para eles.

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