Com seu sétimo álbum de estúdio recém lançado, "DNA – com 12 faixas em inglês -, a cantora Wanessa declarou em entrevista que o público gay foi o primeiro a apoiar sua nova fase, quando resolveu deixar para trás o sobrenome "Camargo" e a fama de cantora romântica.
"Sempre fiz um trabalho sem nenhum foco de público. Fui lançada como uma cantora teen, mas falava com crianças, adolescentes, adultos e também com o público LGBT. Mas, com esse novo trabalho, de uns dois anos para cá, quando comecei a cantar com essa sonoridade mais pop, mais dance, com influências de house, senti que o LGBT foi o público que entendeu de cara o CD e abraçou esse projeto com carinho", disse Wanessa ao G1.
A cantora contou ainda que no início demorou para se encontrar musicalmente. No entanto, diz que buscou uma sonoridade que tem a ver com o que ela gosta de ouvir. "Hoje tenho uma veia mais eletrônica, mais de pista mesmo", disse. Prova disso são suas apresentações, que acontecem em sua maioria em boates e não mais em casas de shows. Além disso, Wanessa vem marcando presença quando o assunto é Parada Gay, a cantora já se apresentou em algumas manifestações pelo Brasil.
Wanessa, que está casada com o empresário Marcus Buaiz, se prepara para ter o primeiro filho. Grávida de quatro meses e meio, a cantora afirmou que não pretende parar sua turnê, que rola pelo Brasil até novembro.