in

Com ingressos quase esgotados, turnê de Beyoncé chega ao Brasil

No próximo dia 4 de fevereiro a diva Beyoncé inicia sua turnê pelo Brasil na cidade catarinense de Florianópolis. Na sequência ela se apresenta no Morumbi, em São Paulo, no dia 6/2, no Rio de Janeiro no dia 7/2 e finaliza sua passagem na terra de Ivete, em Salvador no dia 10/2.

A produtora por traz dos três shows dela, excluindo Florianópolis, é a Caco de Telha, de Ivete Sangalo, empresária e cantora que abrirá seus três shows no Brasil, menos na capital catarinense. Os ingressos estão à venda e há disponibilidade em São Paulo, Salvador e Florianópolis, mas nos setores mais caros. Para o Rio já estão esgotados e os preços são parecidos com os da Madonna, vão de R$ 90 à R$ 700.

Turnê
A turnê "I A’m … Tour" começou no dia 26 de março de 2009 e passou pelo Canadá, Estados Unidos, Áustria, França, Bulgária, Reino Unido, Japão, China entre outros países e será encerrada em 18 de fevereiro na cidade de Port of Spain, em Trinidad e Tobago, minúsculo país com 1,3 milhão de habitantes, na América Central, onde espera receber 25 mil pessoas no Queens Park Oval.

A turnê já arrecadou US$ 58 milhões até o último show, que aconteceu em Sydney, em novembro passado. A média de vendas chega a 96%, o que significa uma audiência de 722 mil pessoas, num total de 93 apresentações, muitas esgotadas, principalmente fora dos Estados Unidos.

Depois do Brasil, Beyoncé ainda se apresentará em Buenos Aires, Chile e Peru. Além do encerramento em Port of Spain, completando 101 shows e previsão de chegar a 1 milhão de espectadores.

Músicas
Em seu tracklist Beyoncé cantará suas clássicas como "Dejá Vu", "Crazy in Love", "Irreplaceable", "If I Were a Boy", "Single Ladies", "Baby Boy" e também músicas do seu tempo como integrante do Destinys Child.

Emergentes
Em tempos de crise, não é à toa que o Brasil tem recebido diversos shows internacionais e é um dos mercados mais importantes para os artistas. Madonna fez cinco shows por aqui e foi a parte da turnê mais rentável, segundo a mídia divulgou amplamente na ocasião.

Mercados como Estados Unidos e Europa tem atrações deste porte de maneira quase cotidiana, em tempos de contenção de gasto da população o dinheiro que seria gasto com tais luxos são destinados a itens menos supérfluos, o que não acontece por aqui.

Por mais que o Brasil esteja se saindo muito bem nesta crise, não importa o preço do ingresso e nem o quão a população e seus fãs estejam endividados, o ineditismo de tais atrações faz com que os shows sejam um sucesso de público, afinal não saberemos quando estrelas internacionais vão pisar novamente no Brasil, pelo menos até a próxima crise das grandes potências.

Ingressos
Florianópolis: http://www.ingressorapido.com.br/
São Paulo e Salvador: http://www.livepass.com.br/

BBB: Angélica se assume lésbica em vídeo de apresentação

Madonna: DVD da turnê “Sticky and Sweet” chega às lojas em março