in

Com presença do prefeito, Berlim reúne 700 mil pessoas na Parada Gay; veja fotos

No sábado (23), as ruas de Berlim ficaram mais animadas com a Parada Gay, conhecida como Christopher Street Day, em referência ao Stonewall.

A organização do evento acredita que 700 mil pessoas estiveram na manifestação, que contou com a presença do prefeito da cidade, Klaus Wowereit, que discursou no inicio do trajeto.

A marcha começou ao meio-dia na praça Potsdamer Platz e terminou por volta da meia-noite, com shows musicais, apresentação de DJs e discurso de envolvidos na organização. Os mais de 30 caminhões de som que percorreram as ruas da capital alemã encerraram o trajeto por volta das 17h no Portal de Brandenburgo.

Participam da Parada carros de alguns clubes, lojas de produtos eróticos, partidos políticos e também empresas aéreas, que por meio de patrocínio de outros carros vincula sua marca com o publico gay, como fez a Lufthansa e a EasyJet, companhia de baixo custo muito forte na Europa.

Uma participação curiosa é de um grupo de heterossexuais com carro, decoração e homens dançando. Uma forma de mostrar que os heterossexuais alemães convivem bem com todos. Travestis são bem raras no evento e pouquíssimas drag queens, o que se vê muito são crossdressers.

No sábado foi comemorado ao redor do mundo o centenário de nascimento de Alan Tuning, matemático e conhecido com o pai da computação, que também foi homenageado no evento, já que ele era homossexual e foi perseguido e considerado doente na Inglaterra. Tuning morreu aos 42 anos, vitima de suicídio por ingestão de cianureto, um componente químico altamente toxico.

Berlim é uma cidade com muitos atrativos sexuais e na Parada estes elementos da cultura também estão presentes através da participação de grupos leather, S&M e Bondage, mas não há qualquer ato sexual ou pessoas nuas em público, apenas presença de grupos fetichistas.

 

Documentário sobre vida de drag queen é selecionado para o “Rio Festival Gay de Cinema 2012”

Autor de biografia afirma que ex-namorado de Adele a trocou por outro homem