Na tarde desta sexta-feira, 25/5, a sub-prefeitura da Vila Mariana apreendeu barracas e móveis dos ambulantes que trabalham no Autorama ( ponto de encontro gay no Parque do Ibirapuera). A fiscalização ocorreu por ordem da Secretária do Verde, que recebeu pedido oficial da CPI do Autorama, sobre maus tratos das crianças e idosos, para investigar os ambulantes.
O sub-prefeito da Vila Mariana, Fábio Lepique, que coordenou a operação, afirmou que os ambulantes não estavam de acordo com a lei e tiveram seus utensílios apreendidos por não possuir alvará de funcionamento. Ainda segundo o subprefeito, a Secretária do Verde pretende abrir licitação, ainda sem data marcada, para regularizar o trabalho dos ambulantes no local.
O advogado da CADS – Coordenadoria da Diversidade Sexual – Dimitri Sales acompanhou a operação para tentar dialogar com a Secretária do Verde e evitar o fechamento do autorama. “Queremos que a Secretária do Verde assine um TAC que permita aos ambulantes trabalhar durante o processo da licitação”.
“Nós temos muita preocupação com o fechamento do Autorama. Solicitamos aos comerciantes vir e conversar com usuários para que denuncie a presença de exploradores de menores e auxiliem na conscientização na hora de utilizar de som alto”, finalizou Dimitri.