Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Como ‘Vermelho’ de Gloria Groove se Tornou a Canção Mais Tocada dos Últimos Cinco Anos e o Que Isso Revela Sobre a Música e a Cultura LGBT”

"Como 'Vermelho' de Gloria Groove se Tornou a Canção Mais Tocada dos Últimos Cinco Anos e o Que Isso Revela Sobre a Música e a Cultura LGBT"

"Como 'Vermelho' de Gloria Groove se Tornou a Canção Mais Tocada dos Últimos Cinco Anos e o Que Isso Revela Sobre a Música e a Cultura LGBT"

A música “Vermelho”, da drag queen Gloria Groove, se consolidou como a canção mais tocada nos últimos cinco anos em diversos meios, incluindo rádios, shows, festas e eventos como o Carnaval e as festas juninas. Essa informação foi revelada em um levantamento realizado pelo Ecad, que é responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais para artistas. A jornalista Mônica Bergamo destacou a importância dessa música em sua coluna na Folha de S.Paulo, mencionando que, apesar do nome, não se trata da famosa toada do compositor Chico da Silva, que é um ícone nas festividades do boi Garantido em Parintins, Brasil.

O sucesso “Vermelho” é, na verdade, uma colaboração póstuma de Gloria Groove com o funkeiro MC Daleste, que faleceu em 2013. A canção é baseada em versos de “A Mina de Vermelho”, e desde seu lançamento, rapidamente se tornou um hit nas paradas musicais. Gloria Groove, que celebra seus 30 anos de vida artística neste sábado (18), vem conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento dentro da cena musical, especialmente entre a comunidade LGBT, que se identifica e celebra sua arte.

A popularidade de “Vermelho” nas plataformas digitais, como Spotify, é um reflexo do impacto que a música e a artista têm no cenário atual. Essa faixa não apenas representa um marco na carreira de Gloria Groove, mas também uma narrativa de resistência e visibilidade para a comunidade LGBT, ressaltando a importância de suas vozes e expressões artísticas na cultura contemporânea.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile