Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Crescimento das Práticas de Diversidade e Inclusão nas Empresas Americanas: O Que Revela o Último Índice de Igualdade Corporativa?

Crescimento das Práticas de Diversidade e Inclusão nas Empresas Americanas: O Que Revela o Último Índice de Igualdade Corporativa?

Crescimento das Práticas de Diversidade e Inclusão nas Empresas Americanas: O Que Revela o Último Índice de Igualdade Corporativa?

Em um cenário onde a pressão conservadora sobre as corporações cresce, a adoção de práticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) continua a aumentar nas empresas dos Estados Unidos. Um estudo da Human Rights Campaign, que lançou o Índice de Igualdade Corporativa (CEI), revelou que 1.449 empresas foram avaliadas em relação à igualdade no ambiente de trabalho para pessoas LGBTQ+. Este número representa um aumento significativo em comparação com os 319 negócios que participaram em 2002, ano de início da pesquisa. Nesta edição, 72 novas empresas entraram na lista, mostrando um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Kelley Robinson, presidente da HRC, destacou que o objetivo do CEI é fortalecer as empresas, promovendo condições de trabalho mais justas e inclusivas. “Desde o início deste trabalho, testemunhamos transformações drásticas nas práticas corporativas americanas em direção a ambientes de trabalho mais equitativos e inclusivos”, afirmou Robinson em um comunicado. Apesar das reações negativas de grupos conservadores, as empresas continuam investindo em inclusão, o que as torna mais competitivas e criativas, além de ajudá-las a atrair e reter talentos.

Os dados do CEI mostram que 98% das empresas avaliadas (1.420) possuem políticas de não discriminação baseadas na orientação sexual e identidade de gênero, um crescimento impressionante em comparação com apenas 5% em 2002. Além disso, cerca de 75% (1.089) delas oferecem guias de benefícios de saúde para LGBTQ+, um aumento de 25% em relação ao ano anterior, enquanto 1.051 empresas implementaram diretrizes de transição de gênero, um crescimento de 21% em relação ao ano passado.

O relatório também revela que 82% (1.187) das empresas oferecem benefícios médicos equivalentes para cônjuges e parceiros, 92% (1.329) oferecem equivalência nos benefícios de formação familiar e 87% (1.258) garantem cobertura de saúde igual para indivíduos transgêneros, sem exclusões para cuidados médicos necessários.

Em total, 765 empresas (28% a mais do que no ano passado) conseguiram uma pontuação perfeita de 100 no CEI. A HRC observa que esse aumento ocorreu apesar dos ataques contra as práticas LGBTQ+ e DEI, com várias grandes empresas como Walmart, John Deere e McDonald’s optando por encerrar suas iniciativas DEI em resposta a pressões conservadoras. RaShawn Hawkins, diretor sênior de Igualdade no Local de Trabalho, afirmou que o CEI é uma ferramenta essencial para garantir que as pessoas LGBTQ+ e suas famílias tenham acesso a ambientes de trabalho justos e respeitosos.

Embora algumas empresas tenham recuado, a tendência geral mostra um compromisso crescente com a inclusão e a diversidade, refletindo uma comunidade empresarial que reconhece a importância de manter a equidade e a inclusão em suas práticas.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile