in

Saiba quais LGBT famosos meteram o pé na porta do armário em 2014

Sair do armário, ou revelar-se lésbica, gay, bissexual, travesti ou mulher transexual, ainda é notícia (e muitas vezes motivo de espanto) em todo o mundo – sobretudo no Brasil.

+ Travesti tem reação surpreendente ao ser sorteada no Prêmio Thelma Lipp

Em 2014, muitas personalidades resolveram emprestar a sua visibilidade para dar luz ao tema da diversidade sexual e de gênero. E contribuíram para a quebra de estigmas.

Afinal, assumir-se LGBT é mais que apenas falar por quem sente atração ou com qual gênero se identifica. É um ato político, cuja visibilidade ajuda na naturalização do tema, inserção da comunidade LGBT na sociedade e cria referências positivas.

De Tim Cook – o presidente da Apple – ao ex- colírio da Capricho, Federico Devito, saiba quem meteu o pé na porta do armário: 

IAN THORPE (nadador, gay)

Dono de cinco medalhas olímpicas, o ex-nadador Ian Thorpe, de 31 anos, revelou que é gay. Em entrevista ao jornalista Michael Parkinson, na Austrália, o ex-atleta afirmou que se sentia incompleto dentro do armário. "Eu queria fazer isso há algum tempo. Mas não sentia que podia. Parte de mim não sabia se a Austrália queria um campeão gay. Estou dizendo ao mundo o que eu sou", disse.

EMILY RIOS (atriz, lésbica)

A atriz norte-americana Emily Rios, de 25 anos, conhecida principalmente pela série Breking Bad, afirmou que é lésbica. A declaração foi feita quando ela comentava sobre a personagem Adriana, da série The Bridge, do canal FX, que também faz parte da diversidade sexual. "Eu sou gay", disse.

FEDERICO DEVITO (modelo, gay)

Federico Devito tornou-se conhecido há alguns anos depois que se tornou capa e colírio da revista teen para garotas "Capricho". Agora, ele gravou um vídeo para dizer: "Sou gay e daí?". Segundo o gato, a ideia de "sair do armário" surgiu depois que ele publicou uma foto no Instagram ao lado do ex-namorado. Foi quando recebeu inúmeros e-mails de garotos que são gays, que estavam no armário.

ALESSANDRA MAESTRINI (atriz, bissexual)

A atriz Alessandra Maestrini – que ficou conhecida nacionalmente com a personagem Bozena, do humorístico Toma Lá Dá Cá, da TV Globo – revelou que é bissexual. Ela escreveu um artigo para a revista Caras em que diz: "Estou exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para não me expor".

ANDREJA PEJIC (modelo, mulher transexual)

Depois de fazer fama e ter sucesso como um modelo andrógino, Andrej Pejic, de 22 anos, assume publicamente ser uma mulher transexual. Agora, ela assina como Andreja. Em seu Facebook, a modelo que já foi capa das revistas Elle e Vogue França surpreendeu os fãs ao falar: "Espero mostrar que após uma transição podemos ser feliz e ter sucesso nesse novo capítulo".

– MICHAEL SAM (jogador, gay)

O jogador de futebol americano Michael Sam declarou que o namorado Vito Cammisano foi o responsável por fazê-lo sair do armário publicamente em 2014. De acordo com ele, antes de se revelar gay, era sempre desconfortável e estressante ter que esconder Vito do público para não comprometer carreira. "Vito era a pessoa que me mostrou que eu tinha que fazer isso [sair do armário]. Eu queria ser confortável".

TIM COOK (CEO da Apple, gay)

Tim Cook – ninguém menos que o presidente-executivo da Apple – assumiu o que todo mundo já sabia: ele é gay. Em artigo publicado pela revista Bloomberg, o sucessor de Steves Jobs afirmou que "tem orgulho de ser gay" e que este é um "dos maiores dons que Deus" lhe deu. E frisou que só decidiu falar sobre a sexualidade porque teve a consciência de que poderia ajudar outras pessoas.

PATRICIA YURENA (miss espanha, lésbica)

Patricia Yurena é a miss mais comentada da atualidade. A bela, que venceu o concurso de beleza Miss Espanha em 2008 e concorreu ao Miss Universo em 2013, revelou ser lésbica. E ainda apresentou a namorada ao público.No Instagram, ela publicou uma foto em que aparece deitada na cama ao lado da DJVansea Cortes e escreveu: "Romeu e Julieta".

– REBEKAH SHELTON (ex-BBB, mulher transexual)

Antes de revelar ser uma mulher transexual em 2014, Rebekah Shelton participou do Big Brother britânico como um garoto bissexual. Após a declaração, ela atraiu de volta os holofotes, participou do programa Superpop e até deu uma bronca em Luciana Gimenez, que havia prometido emprego antes da transição e que só agora, depois que ela assumiu ser transexual, respondeu as mensagens para ir à atração da Rede TV!…

THAMMY (ator, homem trans)

Aos 32 anos, Thammy Miranda revelou durante o programa De Cara, da rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro, que passa por uma transição de gênero e assumirá a identidade masculina. "Desde criança, segundo a minha mãe, eu queria fazer xixi em pé e sempre quis ser menino. Mas fui criada pra ser uma menininha que ia dar sequência da Gretchen. Agora, aos 32 anos, tomei a decisão de ser quem realmente quero ser", afirmou.

VICKY BEECHING (cantora gospel, lésbica)

A cantora gospel Vicky Beeching surpreendeu a Igreja Anglicana e seus fieis depois que se revelou lésbica. A declaração foi feita ao jornal inglês The Independent. Aos 35 anos, a artista que escreve canções religiosas desde os 11 anos e que é formada em teologia em Oxford, Inglaterra, declarou que Deus a ama do jeito que é. Lembrou de mais alguém? Deixe o seu comentário…

Ty Herndon (cantor, gay)

O cantor Ty Herndon – conhecido um dos galãs do tradicional universo country- fez uma revelação aos fãs em entrevista à revista People: ele é um homem feliz, orgulhoso e… Gay! Em revelação à lá Ricky Martin, o artista norte-americano de 52 anos afirmou que resolveu assumir a sexualidade para poder viver relacionamentos mais tranquilos.

Ellen Page (atriz, lésbica)

Conhecida pelo papel de um adolescente grávida no filme "Juno", Ellen declarou no início do ano que é lésbica, em um discurso durante uma conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas, nos Estados Unidos. "Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto", disse.

Mit 84 Jahren möchte Lima Duarte im Fernsehen den „kleinen schwulen Mann“ spielen

Lance Bass heiratet Michael Turchin und begrüßt Freunde von „N Sync“