in

Dia de Satanás

No domingo (23/08) presenciei a palestra de Daniel Sottomaior, da ONG Brasil Para Todos, a respeito da laicidade do Estado. Perto do fim de sua fala, ele soltou uma ótima. Que deveria ser instituído o dia do satanista, ou até mesmo se fazer um feriado para Satã. Já que a constituição não é respeitada e temos vários feriados para Santos católicos… Por que excluir os satanistas? Eles também são católicos, não?

Vou além.

Tirando o senso de humor, a ideia é ótima e revela o tamanho da hipocrisia a respeito do Estado Laico. Mostra o quanto a igreja católica domina. Fala-se muito das pentecostais e com isso se esconde a mais antiga de todas as instituições religiosas pós-Cristo.

Outra coisa deveria ser proibido parlamentares se elegerem com plataformas religiosas. E aqueles eleitos que vão a plenário defender as suas teses baseados na bíblia deveriam sofrer processo por quebra de decoro e serem depostos. A relação entre igreja e poder é obscena. Ainda bem que existem pessoas que estão batendo de frente com isso.

Mas aí vem o Governo Federal, que se diz de esquerda, e assina um acordo com o vaticano. Chamado de Acordo com a Santa Sé. Esta coisa imunda oficializa a relação do governo brasileiro com a Igreja Católica. É jogar no lixo a constituição e a laicidade estatal. A constituição proíbe qualquer tipo de relação, ou privilégio a qualquer religião por parte do Estado. Isso é obsceno.

Volto a palestra. Sottomaior relatou a história de um jovem de 15 anos do interior de São Paulo que se recusou a obedecer ordens e a participar da aula de ensino religioso/católico. Foi para a diretoria, pior, começou a ser perseguido na cidade e até os seus pais ficaram contra ele. Agora imagine o governo oficializando a relação com a Igreja Católica/ Vaticano? O ensino do dogma católico vai virar matéria obrigatória.

Retrocesso puro.

Esperemos que tal acordo não vá adiante. Como pode um governo que mantém uma secretaria de Direitos Humanos com o projeto Brasil Sem Homofobia, ratificar uma ideologia que prega os homossexuais serem criaturas demoníacas? Mas aí eu me lembro de uma frase muito espirituosa de uma colega ativista lésbica: "Se somos filhos do demônio, somos netos de Deus, pois Lúcifer é filho de Deus". Mara!

Portanto, pela instituição do feriado comemorativo ao Dia de Satanás!

Campanha internacional pede o fim da classificação da transexualidade como doença

Ignorancia ou preconceito?