in

Documentário gay integra programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids em SP

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Agência de Notícias da Aids, o Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo e com o Programa Estadual de DST/Aids, realiza diversos eventos neste 1º de dezembro, relacionados ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Na Praça da Sé, haverá um canal direto com a população para falar sobre Aids por meio do auditório público “Falando sobre Aids”. Um palco será montado e a praça será sonorizada. Duas mesas redondas, uma com início às 12h e outra às 16h, receberão especialistas, ativistas, infectologistas para destacar o Dia Mundial de Luta contra a Aids e responder as dúvidas que a população tem sobre o tema. A apresentadora Maria Lídia e a repórter Neide Duarte mediarão as mesas de discussões.

Outra atividade que vai acontecer para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, será o teste rápido que  diagnostica o vírus do HIV. O teste vai estar à disposição, na Caixa Cultural São Paulo, na Praça da Sé, 111, entre 9h e 16h.

A mostra de vídeos será aberta para as pessoas que se interessarem por realizar o teste e para os que tiverem curiosidade sobre o tema. Entre os vídeos que serão exibidos está o documentário “Um Lugar para beijar”, de Neide Duarte.

O filme revela os caminhos da sexualidade masculina pela cidade de São Paulo, a diversidade da vivência da orientação sexual, o mundo gay, as travestis, a ameaça das doenças sexualmente transmissíveis e o preconceito que atravessa todos esses caminhos.

O documentário, que foi premiado como "melhor vídeo nacional" no Festival Guarnicê de 2009, do Maranhão, mostra também o trabalho de prevenção do Programa Municipal de DST/Aids da cidade.

Serviço:
Mostra de Vídeo relacionada ao HIV e realização de Teste Rápido
Local: CAIXA CULTURAL São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Data: 1° de dezembro de 2009
Horário: terça-feira, das 9h às 16h
Grátis

Disponivel.com reverte vendas do dia 1º de dezembro para a casa Brenda Lee

Maioria é contra criminalização da homofobia, diz resultado de enquete do Senado