in

“ÊÊÊÊPA”, há 15 anos, Jorge Lafand, a Vera Verão, nos deixava

No último dia 11, completou 15 anos que o icônico ator Jorge Lafond, mais conhecido por sua personagem Vera Verão, do humorístico "A Praça É Nossa", do SBT, morreu.

Tendo por nome de batismo Jorge Luiz de Souza Lima, nascido em 29 de março de 1952, o artista adotou o sobrenome em homenagem à atriz Monique Lafond.

O ator se definia como "um negro homossexual, pobre, que veio do subúrbio do Rio de Janeiro, da Vila da Penha, e que hoje, graças a Deus, conseguiu esse estrelato que, pra mim, é uma coisa legal. Consegui realizar todos os objetivos que tinha na vida".

Vestido como Vera Verão, Lafond ao lado de Buiú, o Azeitona.

Sobre o surgimento da personagem Vera Verão, Lafond explicou que "a Vera Verão surgiu no meu primeiro convite do Wilton Franco nos Trapalhões, em um quadro que era o bingo do Mussum e o empresário do Michael Jackson. Eu fazia um personagem que saiu do morro da Mangueira e foi pros (sic) Estados Unidos, super machão. Quando voltava, era todo desmunhecado. Quando eu abria a porta do apartamento, o Mussum falava: 'Zeca! Zecão! O que aconteceu com você, Zeção?!. Aí eu gritava: "Zecão, não, meu amor! cMeu nome agora é Vera Verão!".

Em homenagem, o jornal O Estado de S.Paulo publicou uma reportagem especial sobre a carreira de Lafond e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Aos 37 anos, Cauã Reymond é eleito o homem ‘mais sexy’ de 2017

Bolsonaro diz que usava dinheiro de auxílio moradia para “comer gente”