Em show realizado no país de Gales [26/08] Madonna exibiu um vídeo com a imagem de vários líderes e inimigos do mundo, durante a exibição a cantora mescla imagens do candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, John MacCain, com o ditador alemão Adolf Hitler.
A mídia internacional noticiou o vídeo exibido no show de Madonna como a "nova polêmica da rainha do pop". Além da comparação que faz com MacCain a Hitler, surge no vídeo imagens de cidades destruídas pelas guerras ao redor do globo, florestas queimadas , crianças famintas na África e ainda outros ditadores, por exemplo Robert Mugabe, ditador do Zimbábue, que disse que ia eliminar os gays.
Apesar de o vídeo começar com as desgraças, a partir da metade ele passa por uma metamofose e entra na esperança. Desse momento em diante surge imagem com os líderes que lutaram pela paz. Entre eles pode-se ver Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, Marthin Luther King, John Lennon, Al Gore e fecha com o candidato democrata a presidência dos EUA, Barack Obama. Uma mensagem clara aos norte-americanos. O diretor de campanha do candidato republicano MacCain disse que tal comparação é "inaceitável e completamente divisória".
Confira a seguir o vídeo: