in

Emirados Árabes contra “mulheres masculinizadas”

O governo dos Emirados Árabes Unidos lançou uma campanha para reprimir “comportamentos masculinos” das mulheres. Oficinas, conferências e programas de TV, sob o slogan que diz algo como “com licença, eu sou uma garota”, serão usados para sensibilizar a população. Comportamento não-feminino das mulheres é considerado pelas autoridades do Emirados Árabes Unidos como “comportamento delinquente”.

“O fenômeno das mulheres masculinizadas tem se mostrado aparente em nossa sociedade”, diz Naji Hay, oficial do ministério de Relações Sociais. “Essas mulheres são contra a natureza normal das mulheres. Nós tivemos que lançar essa iniciativa para proteger a sociedade dessa ameaça.”

Segundo reportagem da BBC de Londres, o assistente social que comanda a campanha, Awatef al-Rayyes, disse que o comportamento masculino das mulheres tem várias causas possíveis, como o tratamento injusto que os maridos destinam às suas mulheres ou o fato que de pessoas de sexo diferente não se misturarem socialmente.

De acordo com al-Rayyes, esses motivos poderiam fazer com que as meninas se sintam mais seguras se acompanhadas de outras garotas, e isso faria com que alguma adotassem “o papel masculino” cortando o cabelo curto ou falando com voz masculinizada.

Teri Hatcher e Eva Longoria gravam beijo lésbico

SP: Lésbicas tentam registrar dupla maternidade