in

Autora de “Entrevista com o Vampiro” rompe com a igreja católica que considera antigay

A escritora Anne Rice, 68, autora do clássico "Entrevista com Vampiro" e que também ficou famosa por conta das suas "Crônicas Vampirescas", espécie de Saga Crepúsculo dos anos 80/90, anunciou que rompeu com o cristianismo.

"Recuso-me a ser antigay e antifeminista", declarou. "Em nome de Cristo, eu deixo o cristianismo e de ser cristã. Amém", finalizou a escritora. Anne havia aderido ao cristianismo a pouco tempo, em 2002, quando o seu marido, Stan Rice, faleceu.

Nos últimos meses a autora já vinha a público questionar as posições homofobicas da igreja católica. Principalmente pelo fato de seu filho, Christopher Rice, ser assumidamente gay.

Apesar de ser uma autora gótica e ateia, Anne Rice sempre abordou a questão da fé em suas obras, principalmente nas vampirescas. A mais famosa de todas é "Memnoch", onde o vampiro Lestat, junto de Lucifer, faz um passeio pela criação do mundo até o momento em que Cristo é crucificado.

Atualmente, Rice trabalha na adaptação para o cinema de sua obra "O Vampiro Lesta", continuação de "Entrevista com o Vampiro", clássico dos anos 70 que foi imortalizado no cinema nos anos 90.

Astro da série “90210” vai aparecer pelado em paródia de “Crepúsculo”

French magazine mixes fashion, sex and tattoos with homosexual aesthetics