in

Escolas católicas australianas introduzem palavras neutras em termos de gênero para Deus

De acordo com o jornal Sunday Mail de Brisbane, escolas católicas de elite, incluindo All Hallows, Stuartholme e Loreto College estão evitando palavras como “pai”, “filho” e “Senhor” em orações e ensinamentos.

VEJA MAIS:



A escola de garotas Stuartholme ajustou orações e hinos para substituir a palavra “ele mesmo” por “Deus mesmo”.

Um porta-voz de Stuartholme disse: “Como acreditamos que Deus não é nem homem nem mulher, Stuartholme tenta usar termos neutros em termos de gênero em orações… para que nossa comunidade aprofunde sua compreensão de quem Deus é para eles, como Deus se revela através da criação, nossa relações com os outros e com a pessoa de Jesus”.

Os alunos da escola All Hallows referem-se ao “Criador, Jesus e o Espírito Santo” quando fazem o sinal da cruz, em lugar do tradicional “o Pai, o Filho e o Espírito Santo”.

Andrea Dean, diretora do Escritório Católico para a Participação das Mulheres, disse ao Sunday Mail que estava “empolgada” com as escolas que praticavam orações de gênero neutro.

“É ótimo que eles sejam sensíveis às implicações de como Deus é chamado. Deus não é de nenhum gênero. Nos tempos em que as Escrituras eram escritas, [Senhor e Pai] eram termos de honra – a maioria dos termos de honra eram relacionados aos homens ”, disse ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Documentário revela que uma em cada doze ovelhas é gay

Pabllo Vittar fez vídeo com roupa íntima bem sexy para marca internacional