in

EUA: 90% dos estudantes já foram assediados por serem gays

Pesquisa recente nos Estados Unidos com mais de 7 mil estudantes mostrou que a maioria deles já foi assediada por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A pesquisou descobriu que 84% dos estudantes já foram assediados verbalmente e 18% deles foram agredidos por serem gays, lésbicas ou bissexuais.

O estudo, promovido pela Rede de Educação para Gays, Lésbicas e Heterossexuais (GLSEN, na sigla em inglês), entrevistou 7.261 estudantes LGBT com idades entre 13 e 21 anos, em todo o território norte-americano.

A GLSEN também descobriu que 61% dos entrevistados não se sentem seguros na escola, enquanto 62% deles não reportam casos de bullying aos professores porque temem que o problema se torne ainda maior.

63% dos estudantes já foram assediados por causa de sua identidade de gênero, enquanto 12,5% disseram que foram agredidos por não agirem de forma "masculina" ou "feminina".

"Nosso país tem finalmente olhado para o bullying de forma mais séria, mas é importante que os estudantes homossexuais não sejam ignorados no esforço de combater essa crise de saúde pública", observou a diretora da GLSEN, Eliza Byard.

Argentina terá em breve sua primeira série gay para a TV

Psicólogo Pedrosa Responde: Namoro um michê e meus amigos não aceitam. O que faço?