in

EUA: Al Gore defende casamento homossexual

O ex-vice-presidente norte-americano Al Gore defendeu o casamento gay em vídeo publicado no site da Current TV, canal co-fundado por ele.

No vídeo, Al Gore disse que a comunidade GLBT precisa ter seus direitos garantidos por lei. “Acredito que o governo está errado em discriminar as pessoas por causa de sua orientação sexual. Acho que gays e lésbicas precisam ter os mesmos direitos garantidos aos heterossexuais – estabelecer contratos, ter direito a visitas hospitalares, se casar -, e eu não entendo por que tantas pessoas consideram isso uma ameaça ao casamento heterossexual. Não deveríamos promover a fidelidade e lealdade aos casais independente da orientação sexual? Porque se você não fizer isso, de alguma forma você está promovendo a promiscuidade – você está promovendo todos os problemas que podem resultar em promiscuidade. E a lealdade e amor que as pessoas sentem umas pelas outras quando se apaixonam precisa ser celebrada e encorajada e não deveria ser proibida por nenhum forma de discriminação nas leis.”

Muitos democratas acreditavam que Gore, que perdeu as eleições de 2000 para George W. Bush, deveria concorrer à presidência este ano. Os três principais candidatos – Hillary Clinton, Barack Obama e John Edwards – defendem direitos civis para gays e lésbicas, mas não o casamento.

Russos desafiam autoridades de extrema-direita organizando parada gay

Diretor Ang Lee comenta morte de Heath Ledger