in

EUA: Barack Obama pede que Supremo considere inconstitucional lei contra casamento gay

Na última sexta-feira (22), mais um ato em prol da comunidade gay foi feito através do presidente dos EUA, Barack Obama. O governo americano pediu ao Supremo Tribunal que declare inconstitucional a lei que descreve o casamento como “união entre homem e mulher”.

Em junho, o Supremo deve avaliar uma série de opiniões legais com relação a união entre homossexuais, inclusive a  constitucionalidade da Lei de Defesa do Casamento, de 1996, que define o casamento apenas entre um homem e uma mulher. 
 
"A oposição moral a homossexualidade, embora possa refletir opiniões pessoais profundas, não é um objetivo de política legítimo que possa justificar o tratamento desigual dado aos homossexuais", afirmou o advogado-geral dos EUA, Donald Verrilli, no documento.
 
O Governo de Obama pretende ainda intervir na "Proposição 8", da Califórnia, que declara ilegal o casamento gay no estado e foi aprovada durante referendo em 2008.
 
O Departamento de Justiça prevê publicar na semana que vem uma opinião legal defendendo a revogação da "Proposição 8" por considerá-la uma violação da "proteção igualitária" que está garantida na Constituição.

Instagram ameaça fechar conta de Madonna no site alegando violações de uso da cantora

Que fase! Luisa Marilac, dos “bons drinks”, está numa pior; saiba por que