in

EUA: Declaração do candidato Mitt Romney contra casais homossexuais é divulgada no YouTube

Depois de classificar os apoiadores e eleitores de Obama como "pessoas que vivem de esmolas do governo e não cuidam de suas vidas", o candidato à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, voltou a ter declarações polêmicas suas em destaque, desta vez, sobre a comunidade gay.

Opositor declarado às políticas públicas LGBT, Romney teve seu discurso contra a adoção de crianças por casais homossexuais, realizado em 2005, divulgado no YouTube.

Quem disponibilizou o vídeo foi o jornalista Murray Was, do "The Boston Globe", que havia feito uma reportagem acusando o candidato de dificultar a emissão de certidões de nascimento em Massachusetts a casais homossexuais enquanto era governador do estado.

"Hoje, pessoas do mesmo sexo estão se casando, de acordo com a lei, em Massachusetts. Alguns gays estão até mesmo tendo filhos. Nos foi solicitada a remoção das palavras ‘mãe’ e ‘pai’ para a inclusão de ‘genitor A’ e ‘genitor B’. Isto não está certo no papel. Isto não está nada certo. Toda criança tem o direito de ter uma ‘mãe’ e um ‘pai’", declarou o candidato durante uma reunião com eleitores na Carolina do Sul, em 2005.

O jornalista, que divulgou a fala de Romney, afirma ter tido acesso a documentos em que o então governador se negava a autorizar a inclusão do nome de dois pais ou duas mães no registro de algumas crianças.

Ainda de acordo com a matéria, a mudança nas certidões de nascimento em Massachusetts só aconteceram na troca de governo, quando o democrata Deval Patrick assumiu o lugar de Romney.

Assista abaixo ao vídeo com o discurso do candidato contra adoção para casais homossexuais.

Tecnobrega na pista gay: Gaby Amarantos é a estrela do aniversário da Victoria Haus em Brasília

Mãe homofóbica corta cabelo, quebra dente e destrói casa da namorada da filha no Espírito Santo