Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

EUA: Famoso jornalista português é encontrado morto e castrado; namorado é suspeito

Carlos Castro, 65, famoso jornalista de Portugal, foi encontrado morto no último sábado (8) em um quarto do hotel InterContinental, que fica na Times Square, em Nova York. Funcionários encontraram o corpo de Carlos mutilado. O namorado de Castro, o modelo Renato Seabra, que o acompanhava, está sob custódia da polícia e é tido como principal suspeito do crime.

O jornalista chegou aos Estados Unidos no fim de dezembro acompanhado de seu namorado, que foi descoberto em um reality show português. O casal tinha como planos passar o Réveillon na Times Square e assistir a espetáculos na Broadway.

Segundo o jornalista Luis Pires, editor do jornal português "Luso Americano" e amigo de Castro, houve brigas entre o casal no fim da viagem, mas, segundo Luis, nada que desse a entender que algo horrível fosse acontecer. "Acho que eles estavam um pouco chateados um com o outro, por motivos de ciúmes", disse Pires.

Pires revelou ainda que no último final de semana o casal assistiu ao musical "Homem Aranha" e também alugaram o filme "Cisne Negro" e que posteriormente iam encontrar a sua filha para um jantar na sexta-feira. Porém, no dia combinado para o encontro, o namorado de Castro surgiu estranho e disse à filha de Pires que "Carlos nunca mais deixará o hotel novamente".

Após escutar a afirmação de Seabra, a filha de Pires procurou a gerência do hotel. Seguranças invadiram o quarto e encontraram o corpo do jornalista português. Seabra deixou o hotel, mas horas depois foi detido pela polícia. Ainda não há nenhuma acusação oficializada contra o modelo. Uma perícia médica será feita para determinar a morte de Carlos Castro.

Renato Seabra foi descoberto ao participar no ano passado do reality show português "A procura de um sonho", que visa descobrir novos modelos. Ele não ganhou, mas a criadora do programa, Fatima Lopes, resolveu investir no rapaz e lhe conseguiu um contrato com uma agência.

Sair da versão mobile