in

Exposição “Queer Stories” celebra a cultura LGBTIQA+ em Ballarat

A cidade de Ballarat se prepara para celebrar a cultura queer de uma maneira vibrante e artística com a exposição “Queer Stories Art Show”, que será realizada no TBH Studio, localizado no Bridge Mall. O evento está programado para acontecer entre os dias 17 de maio e 15 de junho de 2024, como parte do Festival de Patrimônio de Ballarat e se estenderá durante o Mês do Orgulho.

A iniciativa, uma colaboração entre o TBH Studio e o comitê consultivo LGBTIQA+ da Cidade de Ballarat, visa fornecer uma plataforma para que artistas locais LGBTIQA+ possam compartilhar suas histórias através de obras visuais ou verbais. Segundo Toni Louise, co-fundadora do TBH Studio e responsável pela administração da exposição, o objetivo é que cada obra de arte narre uma história que seja significativa para o artista, seja uma experiência pessoal ou a história de outro membro da comunidade que os inspire.

Até o momento, já foram confirmadas inscrições incluindo pinturas acrílicas, colagens, fotografias e desenhos com marcadores Copic, mas ainda há espaço para muitas outras, visto que o espaço comum do estúdio pode acomodar até 50 obras. A participação na exposição é gratuita, e os interessados ainda podem inscrever suas obras através do formulário disponível no site e nas páginas de mídia social do TBH Studio.

Este evento é uma oportunidade única para os artistas queer de Ballarat mostrarem seu talento e suas experiências, alinhando-se ao tema de “histórias e narrativas” do festival deste ano. A exposição não só celebra a diversidade e a expressão artística, mas também fortalece a visibilidade e o entendimento da comunidade LGBTIQA+ dentro do contexto cultural mais amplo de Ballarat.

Fotografia e Ativismo Queer: Exposição em Chicago Ilumina Momento Revolucionário na História da Cidade

Fé e Identidade: A Jornada de Jovens LGBTQ+ no Cristianismo