Aconteceu neste sábado (23), na sede da Fecomercio, em São Paulo, a 1ª edição da Expo Business LGBT, feira de negócios que reuniu empresas nacionais e internacionais que investem no público gay.
Expositores como TAM, a rede de hotéis Golden Tulip, Dell Computadores, Delta Airlines e Disponivel.com apresentaram seus produtos e serviços destinados ao segmento. No estande do site de relacionamentos, go-go boys distribuíam pirulitos ao público, que também podia obter gratuitamente a última edição da revista A Capa.
A feira de negócios incluiu ainda em sua programação um ciclo de palestras, entre elas a de Tom Roth (foto abaixo), presidente da Community Marketing Inc, assessoria de marketing especializada em LGBT. Em sua palestra, intitulada "O Mercado Gay não Existe", Roth destacou
Roth também mostrou quais são os setores nos EUA onde se concentram os principais anunciantes: montadoras de automóveis, grifes, seguradoras, bancos e cartões de crédito, bebidas e empresas de turismo costumam dividir a atenção do consumidor LGBT.
Eventos GLS
"Eventos GLS" foi o título da palestra proferida por Rita Damasceno, assessora de comunicação da Bubu Lounge. Ela mostrou que tem crescido o número de eventos voltados ao público LGBT e que os empresários atendem a nichos distintos – de casas alternativas a grandes clubes.
Damasceno destacou que o atendimento é essencial para atingir um público "exigente" e que essa ferramenta é um "diferencial" para qualquer estabelecimento. "Expertise e criatividade também costumam ser vitais para o sucesso de um empreendimento", disse a assessora.