in

Feira de negócios LGBT reúne mais de 29 empresas nacionais e internacionais em SP

Aconteceu neste sábado (23), na sede da Fecomercio, em São Paulo, a 1ª edição da Expo Business LGBT, feira de negócios que reuniu empresas nacionais e internacionais que investem no público gay.

Expositores como TAM, a rede de hotéis Golden Tulip, Dell Computadores, Delta Airlines e Disponivel.com apresentaram seus produtos e serviços destinados ao segmento. No estande do site de relacionamentos, go-go boys distribuíam pirulitos ao público, que também podia obter gratuitamente a última edição da revista A Capa.

A feira de negócios incluiu ainda em sua programação um ciclo de palestras, entre elas a de Tom Roth (foto abaixo), presidente da Community Marketing Inc, assessoria de marketing especializada em LGBT. Em sua palestra, intitulada "O Mercado Gay não Existe", Roth destacou que o mercado em geral ignora a diversidade do público LGBT e criticou as empresas que querem "fazer tudo para todos". "Isso costuma ser caro e contraproducente", disse o executivo norte-americano, que apresentou alguns nichos pouco explorados dentro do próprio segmento, entre eles as lésbicas, os gays abaixo dos 30 anos e aqueles com mais de 50.

Roth também mostrou quais são os setores nos EUA onde se concentram os principais anunciantes: montadoras de automóveis, grifes, seguradoras, bancos e cartões de crédito, bebidas e empresas de turismo costumam dividir a atenção do consumidor LGBT.

Eventos GLS
"Eventos GLS" foi o título da palestra proferida por Rita Damasceno, assessora de comunicação da Bubu Lounge. Ela mostrou que tem crescido o número de eventos voltados ao público LGBT e que os empresários atendem a nichos distintos – de casas alternativas a grandes clubes.

Damasceno destacou que o atendimento é essencial para atingir um público "exigente" e que essa ferramenta é um "diferencial" para qualquer estabelecimento. "Expertise e criatividade também costumam ser vitais para o sucesso de um empreendimento", disse a assessora.

Britney Spears fará shows em SP e Rio em novembro

“O discurso da Igreja Católica me ofende profundamente”, diz deputado Jean Wyllys