O caderno de turismo do jornal "Folha de São Paulo" desta quinta-feira (06) amanheceu para lá de colorido. O suplemento veio totalmente dedicado ao universo LGBT, anunciando na capa do caderno: "Descobrindo o mundo GLS". Embaixo, uma foto de dois homens, de costas, abraçados observando o mar.
Ao longo de seis páginas inteiras, o caderno discorreu sobre o avanço – ou não – do turismo LGBT no Brasil, mencionando por exemplo a participação brasileira na ITB, em março, em Berlim – uma das maiores feiras de turismo do mundo.
O jornal falou também sobre a recente conquista dos casais gays nacionais, que podem declarar juntos o Imposto de Renda, e publicou uma linha do tempo de 2010, com os fatos ligados à visibilidade gay ao longo do ano.
Também fez um panorama dos 24 hotéis gays de Fort Lauderdale, na Flórida, especialmente o The Royal Palms, onde os hóspedes podem nadar nus na piscina, e entrevistou a gerente de marketing da rede hoteleira espanhola Axel, especializada em lidar com a categoria LGBT.
Reportagens sobre o turismo gay em Berlim e sobre as atrações do gênero no Brasil em 2011 também tiveram vez, encerrando com uma agenda de eventos, de 30 de janeiro a 21 de outubro. Arrasou, Folha.
Confira as reportagens AQUI.