in

Foto de beijo gay na primeira página de jornal gera reclamação de leitores

Uma foto de um casal gay na primeira página do jornal "The Washington Post" não agradou os leitores, que escreveram reclamando da postura editorial da publicação.

A foto, que estampou a capa do jornal impresso e também de sua versão on-line, mostra o casal Jeremy Ames e Taka Ariga se beijando em frente à Suprema Corte de Washington, assim que a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo entrou em vigor na capital.

De acordo com o ombudsman do "Washington Post", Andrew Alexander, o jornal recebeu uma série de e-mails de leitores reclamando da decisão de publicar a foto em sua primeira página. "Alguns leitores reclamaram da foto, alguns deles com críticas ofensivas", disse Alexander. "Um me ligou para reclamar sobre o fato de promovermos ‘o estilo de vida gay’. Outro escreveu: ‘Pessoas com crianças estão sendo expostas a essa porcaria. Homens de verdade se casam com mulheres’", relatou o ombudsman.

O próprio ombudsman concorda com a decisão do jornal de publicar a foto. "O Washington Post foi além do que poderia ir? Claro que não", escreveu. A Associação de Jornalistas Lésbicas e Gays (NLGJA, na sigla em inglês) também parabenizou a publicação.

"Aplausos para o Washington Post por publicar a foto em sua primeira página – e por defender a decisão", escreveu Oriol Gutierrez, integrante da associação, no blog RE: ACT.

Estudantes fazem versão gay de clipe de Taylor Swift

ABGLT encaminha denúncia de homofobia no BBB10 à produtora do programa