Em entrevista ao jornal O Globo, o ator Mateus Carrieri falou sobre os filmes eróticos que protagonizou em 2005. De acordo com o artista, entrar para a indústria pornô foi uma "escolha errada".
+ Os 10 bumbuns mais poderosos da indústria de filmes pornôs gays
"Reconheço que foi uma escolha errada, que de alguma forma me atrapalhou – talvez atrapalhe até hoje", declarou ele, que evita falar sobre o assunto para ele não aparecer na busca do Google.
A dificuldade surge em sua volta à TV, mesmo diante do currículo de 20 novelas, 40 anos de carreira. Hoje, o ator se dedica ao teatro e à dublagem. "Para o público, se a gente não está na TV, parece que a gente não está trabalhando, Não é assim", conta.
Uma grande pena, uma vez que autores de TV sempre reclamam da ausência de galãs maduros para as produções. Aos 48 anos, Mateus continua um verdadeiro gato.
Desde 2013, Mateus está no Centro de Pesquisa Teatral no Sesc Consolação, com Antunes Filho. E encena o espetáculo "Nossa Cidade".
Apesar de os filmes que protagonizou serem héteros, Mateus foi o primeiro famoso a posar pelado para uma revista voltada para o público gay, a GMagazine. Ele fez três ensaios, inclusive com o filho e outro dividindo a capa com Alexandre Frota.