Em entrevista ao jornal O Globo, o ator Mateus Carrieri falou sobre os filmes eróticos que protagonizou em 2005. De acordo com o artista, entrar para a indústria pornô foi uma "escolha errada".
+ Os 10 bumbuns mais poderosos da indústria de filmes pornôs gays
"Reconheço que foi uma escolha errada, que de alguma forma me atrapalhou – talvez atrapalhe até hoje", declarou ele, que evita falar sobre o assunto para ele não aparecer na busca do Google.
A dificuldade surge em sua volta à TV, mesmo diante do currículo de 20 novelas, 40 anos de carreira. Hoje, o ator se dedica ao teatro e à dublagem. "Para o público, se a gente não está na TV, parece que a gente não está trabalhando, Não é assim", conta.
Uma grande pena, uma vez que autores de TV sempre reclamam da ausência de galãs maduros para as produções. Aos 48 anos, Mateus continua um verdadeiro gato.
+ Ator pornô ostenta visual camaleão em produções; confira mudanças
Desde 2013, Mateus está no Centro de Pesquisa Teatral no Sesc Consolação, com Antunes Filho. E encena o espetáculo "Nossa Cidade".
Apesar de os filmes que protagonizou serem héteros, Mateus foi o primeiro famoso a posar pelado para uma revista voltada para o público gay, a GMagazine. Ele fez três ensaios, inclusive com o filho e outro dividindo a capa com Alexandre Frota.