in ,

Gay-friendly, Viena será sede da EuroPride 2019

Maior marcha pelos direitos da comunidade LGBT da Europa, a EuroPride – evento realizado pela Associação Europeia do Orgulho Gay (EPOA – na sigla em Inglês), já definiu qual será seu país-sede em 2019: a Áustria.

VEJA MAIS:



Considerada como uma das cidades no mundo mais favoráveis à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexual, Viena concentrará militantes e simpatizantes da causa no desfile que deverá acontecer no próximo ano.

O anúncio foi feito no final de 2017 pela Iniciativa Gay (HOSI), que demonstrou entusiasmo pelo evento.

“Estamos muito contentes que este grande evento LGBTI volte para Viena 18 anos depois”, disse Fidel Berger, presidente da HOSI Wien, organização responsável pela Parada LGBT local, lembrando que em 2011, Viena foi palco da marcha que atraiu milhares de turistas de diversos países.

A concessão da licença de Viena para realizar a EuroPride 2019 é um grande voto de confiança de nossos amigos e amigas da Europa, não só no caráter do movimento LGBTI austríaco para realizar um projeto como este, mas também na cidade de Viena em apoiar no que podia“, completou Berger.

HISTÓRICO

Realizada pela primeira vez em 1992, tendo como país-sede a Inglaterra, a EuroPride é um reconhecido movimento pelos direitos da comunidade LGBT europeia.

Em 2019, ocasião em que o evento acontecerá, pela segunda vez, em Viena, na Áustria, a Marcha celebrará os 50 anos do primeiro levante que reuniu militantes, ativistas e simpatizantes pelos direitos das pessoas LGBTI, conhecido como a Revolta de Stonewall, em Nova York, em junho de 1969.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Deputado do MT diz que “o Império Romano foi destruído por causa da homossexualidade”

Rick Martin anuncia casamento com Jwan Yosef