in

Gays criticam Record por causa de Robocop Gay, dos Mamonas Assassinas

Quando noticiamos aqui que a música “Robocop Gay”, do falecido grupo Mamonas Assassinas, seria tema do personagem Daniel, interpretado pelo bonitão Cláudio Heinrich, da novela Caminhos do Coração, imaginamos logo que viria bronca daí.

Segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira, a Record tem recebido diversas críticas de “vários sites e blogs na internet ligados a grupo de gays e simpatizantes” protestando contra a mencionada canção. O motivo, já esperado, é que para alguns a música soa como ofensa sendo tema de um personagem de novela.

O autor da trama, Tiago Santiago, diz que esses protestos representam “casos isolados” e declarou: "Eu participei da escolha da música. Ela é engraçada, divertida, como tudo o que os Mamonas faziam, mas não é homofóbica nem preconceituosa".

Pelo visto nem a emissora nem o autor está dando muita importância para a opinião do público GLS da novela. "A princípio, a música não deve mudar. Acho difícil alguém nos convencer de que ela é politicamente incorreta. É uma brincadeira. Sua presença na trilha homenageia o humor dos Mamonas."

Vox Populi
Mesmo o autor achando difícil alguém convencê-lo de que a música seja politicamente incorreta, em diversos comentários publicados no site A Capa, nossos leitores se mostraram insatisfeitos com a escolha da música. Entre as opiniões mais contundentes estava a de Marcelo Martins. “Sugiro ‘Avesso’ (do Jorge Vercilo). Pelo que já li a respeito da personagem, acredito que a música dos Mamonas não combina em nada com o drama da personagem, nem com a vida dos gays, embora seja boa pra zoar/animar festinhas.”

Outro leitor disse: "Simplesmente ridículo, retrata explicitamente a homofobia e o ponto de vista preconceituoso dos líderes evangélicos que estão por trás do que vai ao ar nesse emissora. Nós devemos, sim, é boicotar. (…) Querem é ridicularizar os homossexuais. Como diz o Leão Lobo com seu famoso jargão: ‘Dignidade Já!’.

Comédia romântica gay é aula contra preconceito

Empresa aérea lança vôo gay com drags e performance de comissários