O Google já é um antigo defensor da causa gay. Um dos principais apoiadores da campanha pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, sempre tomou iniciativas em prol da comunidade. Em junho passado, o Google + lançou um série de curtas homenagem ao mês do orgulho gay.
Agora, a gigante da internet volta a atacar em favor dos homossexuais. No próximo dia 6 de novembro, três estados norte-americanos terão votações para a aprovação do casamento gay: Maine, Maryland e Washington. Já em Minnesota, uma votação tem como objetivo banir o casamento entre homossexuais do estado.
Para dar força à legalização nesses estados, o Google criou vários vídeos. Num deles, funcionários gays, lésbicas, bissexuais e transexuais da empresa pedem o apoio da população para a aprovação da lei. Em outros vídeos, famílias formadas por dois homens e duas mulheres, dos quatro estados que estão na berlinda, contam suas histórias.
Vale lembrar também que, em 2010, o Google já tinha feito um vídeo com seus funcionários LGBTs para a campanha "It Gets Better", que combatia o bullying contra jovens gays.
A empresa também não está sozinha na sua luta pelo casamento igualitário. Apple, Amazon, Microsoft, Facebook, entre outras grandes, já apoiaram a causa nos EUA, inclusive com doações em dinheiro.
Enquanto isso, aqui no Brasil, alguma empresa teve iniciativa semelhante? Assista aos vídeos abaixo.