in

Governador do PR Roberto Requião liga câncer de mama em homens a Parada Gay

Durante uma reunião com secretários e auxiliares, que foi ao ar no programa "Escola de Governo", da TV Educativa do Paraná, o governador do estado, Roberto Requião, relacionou o câncer de mama em homens às "passeatas gay".

A declaração aconteceu quando o governador comentava as ações da Secretaria de Saúde do Paraná para o controle do câncer. "A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay", disse Requião, ao convidar o secretário Gilberto Martin ao palco.

Por sua vez, Martin disse que o câncer de mama não é um problema só da mulher. "Em menor incidência, em menor número de casos, também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação", afirmou o secretário.

O portal G1, que repercutiu a notícia, procurou a assessoria do governo, mas foi informada que ela não comentaria as declarações de Requião.

Assista abaixo ao vídeo onde o governador liga o câncer a Parada Gay:

Grupo gay Arco-Íris premia Google e MV Bill; Alcione se apresenta em evento

Do fim ao começo