in

Governo Obama articula derrubar lei que proíbe gays assumidos nas Forças Armadas

A Casa Branca e a bancada democrata do Congresso norte-americano se reuniram na última segunda-feira (23/05) para discutir a estratégia de aprovação da lei que acaba com o "Don’t ask, don’t tell", medida criada pelo governo Clinton que proíbe homossexuais assumidos nas Forças Armadas. Os democratas querem ter certeza da aprovação da lei, por isso estão estudando todas as medidas possíveis.

Porém, o governo Obama segue otimista em relação à pauta. Um grupo de líderes militares enviou ao Congresso e à Casa Branca uma carta dizendo que tinha chegado a hora de acabar com a "política discriminatória e equivocada que proíbe homens e mulheres de servir abertamente nas Forças Armadas".

A Casa Branca e o Pentágono pouco falaram sobre as reuniões a respeito do fim da política "Don’t ask, don’t tell" à imprensa norte-americana. As ONGs que defendem os direitos homossexuais e que também participaram dos encontros têm pressionado Obama para revogar a lei, já que isso é uma promessa de campanha.

O Partido Democrata quer votar antes das eleições legislativas, pois teme perder a maioria e não conseguir acabar com a lei discriminatória.

Pela liberdade das bundas: estudantes franceses tiram a roupa em paisagens e monumentos

Rita Cadillac anima festa no Hotel Cambridge em SP; Confira exclusiva com a eterna musa