in

Pela liberdade das bundas: estudantes franceses tiram a roupa em paisagens e monumentos

"A Liberdade das Bundas". Assim se autodenomina um grupo de estudantes franceses da Universidade de Ciências Políticas de Lille. O princípio básico do grupo é: posar defronte às paisagens naturais e monumentos públicos mais famosos do mundo. Sempre na mesma posição. E nus – exibindo as bundas para a câmera.

Inteligentemente, os rapazes aproveitam até mesmo um trecho bíblico: "Terra natal, honra, liberdade, não existem essas coisas. O mundo inteiro é comandado por um par de faces", de Mateus, 5:39. "Faces", no original, com o duplo sentido de "bundas".

O objetivo da organização é a liberdade de imprensa. E o grupo é aberto a quem quiser participar, no mundo todo – basta fazer sua própria foto e enviar para o bando. E as melhores ganham prêmios hilários: "Culot", para a nudez mais marcante; "Sensualité", para fotos de garotas; "Anomalie", para as mais inesperadas; e "Beauté", as mais bonitas imagens.

O grupo avisa em seu site que procura por uma editora para reunir as fotos em um livro. O site oficial é www.libertedelafesse.org.

Cinco países ainda condenam gays à morte, diz relatório da Ilga

Governo Obama articula derrubar lei que proíbe gays assumidos nas Forças Armadas